logo fucape

Você tem

Horas
Minutos
Segundos

Inscrições Encerradas

VESTIBULAR FUCAPE 2024.1

A excelência vai ser parte da sua história.

VESTIBULAR FUCAPE 2024.1

Os melhores cursos na área de negócios.

Na FUCAPE Business School, você encontra os principais cursos da área de negócios do País. São graduações em Administração, Ciência de Dados, Contador Global, Direito para negócios e Economia, todas ministradas por professores experientes e renomados. Além disso, proporcionamos oportunidades de educação contínua, desde a graduação até o doutorado. Junte-se à nossa comunidade acadêmica e construa uma trajetória de excelência!

Administração

Lidere pessoas, estruture processos gerenciais e controle recursos da sua empresa.

Contador Global

Desenvolva e gerencie dados contábeis para avaliar o desempenho da sua empresa.

Direito

Seja um profissional de Direito e compreenda a linguagem do mundo empresarial.

Economia

Analise as finanças e resultados da sua empresa. Gere impacto no ambiente político e social.

Ciência de Dados

Conheça técnicas de análise de dados atualizadas e desenvolva habilidades em estatística e ciência da computação.

Por que escolher estudar na Fucape?

Fusão da teoria com a prática de mercado

Estude com cases de empresas reais, incubadas no Hub de Inovação da FUCAPE.

Entre as 5 melhores do País pelo MEC

Há 11 anos consecutivos, a FUCAPE se destaca entre as 10 melhores IES do país pelo MEC, e em 2022 alcançamos o Top 5.

Grade curricular proposta pela ONU

O curso de Contador Global segue a grade das normas Internacionais de Contabilidade.

Melhor curso de Economia do País

O curso de Economia da FUCAPE foi eleito o melhor do país pelo MEC.

Desenvolvimento Humano Integral

O Programa tem o objetivo aliar a teoria, o desenvolvimento empírico e comportamental do aluno.

A Melhor da América Latina pela BYU

Fomos eleitos a melhor instituição de ensino superior em qualidade de publicações em Contabilidade (Brigham Young University).

finance lab

Você terá a oportunidade de estudar no primeiro laboratório de finanças do estado com terminal Bloomberg, Finance Lab. Aqui, formamos a próxima geração de gestores de fundos de investimento e disseminamos a cultura de educação financeira.

O universo da Graduação.

Conheça mais o universo da graduação através de vídeos.

Dúvidas frequentes sobre o Vestibular 2024.1

A prova do Vestibular da Fucape serve, para além da aprovação na graduação, como um diagnóstico do nível de conhecimento em matemática, relevante para desenvolver habilidades cognitivas como o raciocínio lógico e analítico, sendo estas competências importantes para os negócios.

Por meio do Vestibular é possível realizar uma Avaliação Cognitiva que reconhece os conteúdos da matemática que foram aprendidos pelo estudante e as lacunas de conhecimento que devem ser desenvolvidas.

Para tanto, a instituição disponibiliza aulas de fundamentos para raciocínio lógico, específicas para ensinar a matemática aplicada. Tal metodologia faz parte do DHI - Programa Desenvolvimento Humano Integral da FUCAPE, um programa diferencial que assessora os estudantes por meio de diversas atividades de instrumentalização e orientação.

Sim. Para o Vestibular Fucape 2024.1, o candidato poderá utilizar a melhor nota do ENEM de até três anos anteriores (2020, 2021 e 2022). Caso o candidato opte para entrar com a nota do ENEM, ainda assim, há necessidade do pagamento da taxa do vestibular, contudo, não será necessário a realização da prova.

Contudo, sendo aproveitada a nota do ENEM, o candidato não poderá concorrer às bolsas de ingresso, somente às bolsas por desempenho semestral.

*A taxa de inscrição não é reembolsável.

Para formular a equivalência de nota, criamos um simulador onde você poderá ver se a sua nota do Enem é suficiente para alcançar a aprovação no processo seletivo.

Para acessar a calculadora, clique aqui.

Sim. A Fucape possui programas de bolsas para a graduação tanto para o ingresso, quanto para depois, quando o aluno já está matriculado.

Para o vestibular são ofertadas bolsas para os 10 primeiros colocados que alcançarem mais de 75% de acertos na prova*, além de 1 bolsa étnico-racial por curso para os candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Após o ingresso na faculdade, os 5 melhores do vestibular também têm direito a uma bolsa de Incentivo à Pesquisa, cada um.

Há também o Programa de Bolsa por Desempenho, onde os alunos com alto CR (coeficiente de rendimento) garantem bolsa 100% por 1 semestre e, se continuarem a ter o melhor CR no semestre seguinte garantirão a bolsa.

*Confira as condições no Edital.

Sim. A Fucape possui parceria com o Programa Faça Acontecer do Banco Sicoob.

Sim. Todas essas possibilidades estão disponíveis para ingresso, porém, para o candidato se inscrever nos programas, é necessário ter feito o ENEM do ano vigente.

Nos programas como o Nossa Bolsa e Prouni, além do candidato preencher todos os requisitos dos programas, é obrigatório que o pretendente não tenha nenhum vínculo estudantil. Caso o candidato possua vínculo em alguma IES (Instituição de Ensino Superior) e queira ingressar na FUCAPE, é necessário o cancelamento da matrícula.

Sim. Os cursos de Administração, Contador Global e Economia da Fucape possuem a máxima integração dos conhecimentos na área de negócios.

No ciclo básico da graduação (dois primeiros anos), as disciplinas são ministradas em conjunto, enquanto as matérias específicas de cada área de atuação são oferecidas nos dois últimos anos.

Neste caso, há possibilidade de fazer uma nova opção de curso ao término dos dois primeiros anos (ciclo básico). O aluno pode alterar sua escolha de formação de acordo com o entendimento da área de negócios adquirido nos primeiros semestres do curso.

O aluno que completa a graduação nos cursos de Administração, Contador Global e Economia da Fucape tem a opção de obter a dupla titulação em 1 ano ou no máximo 1 ano e meio, dependendo das eletivas que ele escolheu no primeiro curso.

O aluno deverá entrar com o pedido de matrícula para o segundo curso no setor comercial da Fucape.

Sim. O candidato inscrito no processo seletivo 2024/1 poderá ter acesso às provas dos anos anteriores.

Para solicitar o acesso às provas, o candidato inscrito deverá responder o e-mail da confirmação de inscrição do vestibular enviado pelo setor comercial da Fucape e solicitar as provas dos anos anteriores. Portanto, é muito importante que o e-mail cadastrado seja preenchido corretamente.

*O candidato que utilizar a nota do Enem para ingressar na Fucape, não precisa realizar a prova.

No dia 04 de dezembro de 2023 será divulgada, no site da Fucape, a lista nominal dos candidatos aprovados no processo seletivo para o semestre letivo 2024.1.

Confiança, credibilidade e reconhecimento.

O MEC certifica e o mercado atesta: estudar na Fucape é a melhor opção para o profissional do futuro.